A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos Olímpicos. Representa a paz, a união e a amizade. A tocha, por sua vez, é usada para passar a chama de um condutor para o outro durante o revezamento até o acendimento da pira na cerimônia de abertura dos Jogos.
No Rio Grande do Sul, além dos eventos de revezamento, está prevista também uma operação especial amanhã em São Miguel das Missões.
No sítio arqueológico de São Miguel Arcanjo, nas Ruínas de São Miguel, o dia é dedicado a um evento específico chamado pela organização de Photo Opportunity, onde ocorre uma celebração de integração entre o patrimônio histórico da humanidade com o símbolo olímpico.
O circuito oficial do deslocamento entra hoje no estado do Rio Grande do Sul e passará por Erechim, Passo Fundo, São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Torres.
Confira a programação completa do revezamento no território miguelino:
Nenhum comentário:
Postar um comentário