Páginas

15 de abril de 2014

Via Sacra Missioneira

Começaram nesta segunda-feira (14/4) à noite em Santo Ângelo as sessões de A Via-Sacra Missioneira, projeto que vai transforma a Catedral Angelopolitana em uma gigantesca tela de cinema. Até o próximo dia 24, diariamente a partir das 20h, o templo será iluminado por cenas que misturam o calvário de Jesus Cristo com o massacre dos índios guaranis.



A projeção mapeada vai sobrepor na catedral imagens das ruínas da igreja de São Miguel das Missões e da via-sacra pintada por Aldo Locatelli (1915 – 1962). A produção foi concebida por Hique Gomez e Cláudio Ramires.

O texto reproduzido na Via Sacra Missioneira foi elaborado pelo secretário de Cultura, Lazer e Juventude de Santo Ângelo, Mário Simon e além de relatar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo em forma de pajada (rima missioneira) apresenta passagens da história dos Sete Povos das Missões.



A animação de 13 minutos conta com trilha sonora de Hique, executada pela Orquestra de Câmara Theatro São Pedro e com vocalises angelicais da cantora Bella Stone. O músico ainda é responsável pelo áudio com a narração da história, contada por ele em forma de pajada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário